"COMPREENSÃO EM LEITURA NA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE DOIS PROCEDIMENTOS DE TREINO"

Autores

  • Acácia Aparecida Angeli dos SANTOS Professora do Curso de Psicologia da F. C. H./U. S. F.

Resumo

A presente pesquisa analisou e comparou a eficiência de dois procedimentos de treino: o Cloze e o Vocabulário Adicional, no aumento da compreensão em leitura de alunos universitários do curso diurno (N = 10) e noturno (N = 10). A influência de sequência dos procedimentos também foi testada. Os resultados não demonstraram a superioridade de qualquer procedimento, mas evidenciaram uma melhora qualitativa no nível de compreensão em leitura para os vários grupos. Sugere-se a necessidade de que instrumentos informais de avaliação e treinamento da compreensão em leitura sejam incorporados às práticas de ensino do 3º grau.

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Publicado

1990-12-31

Como Citar

Angeli dos SANTOS, A. A. . (1990). "COMPREENSÃO EM LEITURA NA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE DOIS PROCEDIMENTOS DE TREINO". Estudos De Psicologia, 7(2), 39–53. Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/7939