Desenvolvendo jovens leitoras

Autores

  • Geraldina Porto WITTER Unicastelo

Resumo

Marsha M. Sprague é doutora em educação pela University of Miami e, há mais de 20 anos, atua na área de leitura. Kara K. Keeling é doutora em inglês pela Indiana University e trabalha com literatura infanto-juvenil desde 1993. Ambas publicaram vários trabalhos na área. O livro aqui resenhado resulta de um trabalho realizado junto a jovens adolescentes que utilizou a literatura como forma de ensejar oportunidades para a discussão de seus problemas cotidianos, uma forma de biblioterapia pedagógica ou educacional. Explora-se principalmente o uso dos textos literários na busca da formação das garotas, não apenas como leitoras, mas como pessoas que precisam ser vistas em sua amplitude, considerando-se seu contexto de vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Sprague, M. M. & Keeling, K. K. (2007). Discovering their voices: engaging adolescent girls with young adult literature Newark: IRA.

Downloads

Publicado

2009-06-30

Como Citar

WITTER, G. P. . (2009). Desenvolvendo jovens leitoras. Estudos De Psicologia, 26(2). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/7066