SELF CONCEPT ANO READING

Autores

Resumo

IRA AARON, Presidente da Associação Internacional de Leitura ( 1983-1984) prefacia esse pequeno/grande livro sobre o auto-conceito e leitura, enfatizando a importância que o sentimento de competência do leitor tem sobre os níveis de realização e habilidade em leitura. Evidentemente, muitos outros fatores estão envolvidos na aprendizagem e no desenvolvimento de um repertório eficiente de leitura, tais como qualidade e quantidade de instrução, motivação do estudante, e atitude do estudante em relação à escola e à própria aprendizagem. Entretanto, o auto-conceito é uma variável de suma importância e todos os educadores que lidam com esse tema devem estar alerta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

QUANDT, 1., Selznick, R. Self Concept and Reading Newark: lnternational Reading Association, 1984 (Second Edition).

Downloads

Publicado

1988-07-31

Como Citar

Amaral, V. L. A. R. do. (1988). SELF CONCEPT ANO READING. Estudos De Psicologia, 5(1). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12448