SEMIÓTICA, ESTÉTICA E PUBLICIDADE
Resumo
A comunicação publicitária tem como objetivo básico persuadir pessoas a aceitarem um certo produto, serviço, idéia etc. De acordo com um objetivo previamente estabelecido por uma empresa, ela precisa gerar uma ação concreta no receptor no sentido do consumo.
Referências
COELHO, J. Teixeira, Semiótica, informação e Comunicação. Editora Perspectiva, 1980.
DURAND, Jacques, Retórica e Imagem Publicitária. ln Cristian Metz, Analisis de las lmagenes, Editora Vozes, 1974.
EOUIZÁBAL, Raul, Publicidad y Consumo. ln Telos Cuadernos de Comunicacion, Tecnologia y Sociedad n. 24, Madrid, 1990/1991.
KOTLER, P. Marketing, Editora Atlas, 1ª Edição, São Paulo, 1980.
PEIRCE, C. S. Semiótica e Filosofia, 2ª Edição, Ed. Cultrix, S. P.
PENINOU, G. Semiótica de la Publicidad, Editorial Gustavo Gilli S. A. Barcelona, 1976.
PIGNATARI, D. Informação, Linguagem e Comunicação, Ed. Perspectiva, São Paulo, 6ª Edição, 1973.
PLAZA, J. Tradução lntersemiótica, Perspectiva, São Paulo, 1987.
RIES, AI & TROUT, Jack. Posicionamento: Como a Mídia faz sua cabeça. São Paulo: Pioneira, 1987.
SANTAELLA, Lúcia. O que é Semiótica, 2ª Edição, 1984 .