QUALIDADE, QUALIDADE E QUALIDADE
Resumo
De repente todo mundo começou a falar de qualidade no turismo. O 13º Encontro Nacional de Bacharéis e Estudantes em Turismo, realizado em Belo Horizonte em 1993, teve corno tema a Qualidade no Turismo. A Semana de Estudos Turísticos da Faculdade Ibero-Americana em São Paulo, também privilegiou o tema. Se você for procurar publicações sobre o assunto em uma boa livraria, encontrará dezenas de títulos. No primeiro semestre de 1994 o jornal Folha de São Paulo publicou oito fascículos especiais sobre Qualidade Total. Percebe-se facilmente que é um assunto "quente" mas, afinal, o que é qualidade?
Referências
ALBRECHT. Karl - Revolução nos Serviços - São Paulo, Pioneira, 1992.
CARLSON, Jan - A hora da verdade - Rio de Janeiro, COP, 1992 LOBOS, Júlio - Qualidade através das Pessoas - São Paulo, J. Lobos, 1991.
MOLLER, Claus - O lado humano da qualidade - São Paulo, Pioneira, 1992.
RIES, AI e TROUT, Jack - Marketing de Guerra - São Paulo, Me Graw Hill, 1986.
TRIGO, Luiz G. G. - Turismo e Qualidade - Tendências Contemporaneas - Campinas, Papirus, 1993.
Revista Condé Nast Traveler, Outubro de 1993, pág. 171.