NOVAS TECNOLOGIAS EM COMUNICAÇÃO SOCIAL
UMA NOVA VISÃO
Palavras-chave:
Modelo científico, Tecnologia/técnica, Amplitude, Agilidade, PersonalizaçãoResumo
Apresentado em dezembro/2000, como Dissertação de Mestrado junto ao programa de pós-graduação da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, o trabalho enfoca alterações básicas que a incorporação de tecnologia provoca nos processos de comunicação social. Valendo-se de processos de análise e categorias teóricas do funcionalismo e da Teoria da Informação, também oferece propostas pedagógicas para o ensino de novas tecnologias em comunicação social, em cursos de graduação em Relações Públicas.
Referências
BERLO, David K. O processo da comunicação - Introdução à teoria e à prática. São Paulo: Martins Fontes, 1991.
BOURDIEU, Pierre. Sobre a Televisão. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1997.
COHN Gabriel. Comunicação e indústria cultural. São Paulo: T. A. Queiroz, 1987.
GIOVANNINI, Giovani. Evolução na comunicação - do sílex ao silício. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1987.
LEVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editorial 34, 1999.
NOVA ESCOLA, setembro 2000 Editora Abril.
SIMÕES, Roberto P. Relações públicas, função política. São Paulo: Summus, 1995.
VIRILIO, Paul. A arte do motor. São Paulo: Estação Liberdade, 1996.
WOLF, Mauro. Teorias da comunicação. Lisboa: Editorial Presença, 1992.