Administração do tempo com novas tecnologias
Palavras-chave:
Tempo, Tecnologia, ComunicaçãoResumo
O artigo mostra a tendência cada vez maior de administrar o tempo tanto em nível pessoal como profissional. Comenta a evolução tecnológica nos diversos ambientes de trabalho, relatando as ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado brasileiro para facilitar a administração de empresas, negócios e serviços. Enfoca, também, a tecnologia nas empresas prestadoras de serviços turísticos mostrando a importância, os sistemas e programas disponíveis para o setor.
Referências
I. BELKIN, N.J. lnformation Concepts for Information Science. J. Documentation 34 (l): p. 55-85.
FORESTER, Tom. The Information Technology Revolution , The MIT Press. Estados Unidos: Cambridge, Massachusetts, 1986.
HICKS, James O. Jr. Manegement lnformation Systems: a uset perspective. Estados Unidos: West Publishing Company, 1993.
MARINS FILHO, Luiz Almeida. Administrar Hoje. São Paulo: Editora Harbra, 1988.
MOSTAFA, Solange. Sociedade de Informações: Sociedade do trabalho. Revista da Biblioteconomia da PUCCAMP, Campinas, 1992.
MOSTAFA, Solange, LIMA, Ademir e MARANON, Eduardo. Paradigmas Teóricos da Biblioteconomia e Ciência da Informação. Revista Reflexão, Campinas, nº 57, set./dez. 1993, p. 150-171.
NAISBITT, John. Paradoxo Global Rio de Janeiro Editora Campus, 1994.
SCHLENGER, Sunny, ROESCH, Roberta. Organize-se. São Paulo: Editora Harbra Ltda., 1992.
YVES, Vidal. El Tiempo Compartido una Utopia que Avanza Trabajo, Revista de La Oficina Internacional dei Trabajo, nº· 9, sept/oct., 1994, p.14-15.
Guia de Serviços da Embratel - Empresa Brasileira de Telecomunicações.
Glossário sobre termos técnicos sobre redes de Computadores para principiantes-versão 1.0-http://www.ci.rnp.br/ci/doc/ref0l25c.html