ENSINO E APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA - RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA METODOLÓGICA NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO
Resumo
INTRODUÇÃO
O que seria mais precioso a um professor, o número de alunos reprovados ou o aprendiz.ado desses alunos?
Embora pareça uma pergunta simples, com resposta óbvia, na prática não parece ser bem assim e vê-se professores a vangloriarem-se do número de discentes que reprovaram ou, o que seria ainda pior, encontram-se professores que dizem no primeiro dia de aula quantos alunos serão reprovados ao final do curso.
O ensino, a qualquer nível do processo educacional, reveste-se não apenas de nobreza, mas também de uma responsabilidade ímpar, pois se está a formar as bases culturais da nação.
Referências
GALINDO, Manuel Garcia. O método do caso no ensino da administração. São Paulo: Apostilas da disciplina Didática de Ensinoda Administração do curso de pós-graduação em administração da FEA/USP.
LUSTOSA, Paulo, CEBRAE: a casa e a causa. (Informe Publicitário). São Paulo: Folha de São Paulo,
Caderno de Economia, p. B-5, de 06/10/1988.
MARTINS, José do Prado. Didática geral. 21 edição. São Paulo: Atlas, 1990.
MAXIMIANO, Antonio C. Amaru. Ger ncia do trabalho em equipe. São Paulo: Pioneira, 1986.
ROGERS, Carl R. Um jeito de ser. São Paulo: E. P. U. - Editora Pedagógica e Universitária Ltda.
SANT ANNA, E. Maria. Microensino: habilidades técnicas do professor. São Paulo: McGraw Hill do brasil, 1981.
SOUSA, José Eduardo R de. A universidade em interação com seu meio. Campinas: Jornal da PUCCAMP - ano I, nª 8, out - nov 90, p. 2.
TEIXEIRA. Gilberto. O conceito de currículo e o processo de aprendizagem. São Paulo: Apostilas da disciplina Didática de Ensino da Administração do curso de pós-graduação em administração da FEA/USP.