O museu do Instituto Oceanográfico/USP e a questão da educação ambiental

Autores

  • Franci Mary Fantinato Varoli
  • Sérgio Teixeira de Castro
  • Edson Futema

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Setor Educativo, Museu, Instituto Oceanográfico/USP

Resumo

O trabalho de relacionar Museologia e Educação Ambiental é realizado pelo setor Educativo do Museu do Instituto Oceanográfico que recebe alunos do 19 e 2'1 graus para visitas monitoradas. O trabalho cujos objetivos são: conhecimento, utilização e preservação dos mares e oceanos consiste em duas etapas; sendo uma explicação teórica seguida da visita ao acervo do museu. Os resultados desse trabalho mostram que os alunos já possuem alguma noção da importância da preservação do meio ambiente e, no ambiente marinho há preferência pelos animais.

Palavras chave: Educação Ambiental, Setor Educativo, Museu, Instituto Oceanográfico/USP.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ABRÃO, F. J. A polidoro, D. S. A. 1988. O museu como complemento de aula. III Encontro "Perspectivas do Ensino de Biologia".

Faculdade de Educação/USP pág. 282.

ANDRADE, C. J. C. Moli & Carvalho, P. C. R. P. 1988 Museologia e Educação Ambiental: A experiência do Museu Florestal "Octávio

Vecchi". 111Encontro "Perspectivas do Ensino de Biolgoia". Faculdade de Educação/USP pág.' 283-284.

CARVALHO, L. M. 1986. Educação Ambiental. II Encontro "Perspectivas do Ensino de Biologia" - Faculdade de Educação/USP

pág. 113-118.

LOBATO. E. M. 1988. Aspectos da Educação Ambiental III Simpósio de Biologia - Faculdades de Educação e Cultura do ABC pág.

-34.

Downloads

Publicado

1990-06-30

Como Citar

Varoli, F. M. F., Castro, S. T. de, & Futema, E. (1990). O museu do Instituto Oceanográfico/USP e a questão da educação ambiental. Bioikos – Título não-Corrente, 4(1). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/bioikos/article/view/1013

Edição

Seção

Artigos