ANÁLISE DA REVISTA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO DISPONIBILIZADA NA SciELO A PARTIR DO SEU VOCABULÁRIO CONTROLADO
Palavras-chave:
revista ciência da informação, análise de conteúdo, análise do discurso, SciELO, vocabulário controladoResumo
Pesquisa realizada no vocabulário controlado da Revista Ciência da Informação disponível na SciELO. Procurou-se inferir resultados a partir da busca feita no sistema de recuperação da informação. Diante das freqüências que apresentaram maiores relevâncias quantitativas, foram expostas opiniões no intuito de contextualizar os documentos produzidos pela Revista em formato digital, com o período em que foram publicados.
Downloads
Referências
CUNHA, I.M.R.F. Análise documentária. In: SMIT, J.W. (Coord.). Análise documentária. Brasília: IBICT, 1987. p.39.
LANCASTER, F.W. Indexação e resumos: teoria e prática. Brasília: Briquet de Lemos, 1993.
LE COADIC, Y – F. A ciência da informação. Brasília: Briquet de Lemos, 1996.
LUCAS, C.R. Relação do sujeito com a linguagem: a teoria e a prática da indexação. Transinformação, Campinas, v.10, n.3, p.33-44, 1998.
MARCHIORI, P.Z. “Ciberteca” ou biblioteca virtual: uma perspectiva de gerenciamento de recursos de informação. Ciência da Informação, Brasília, v.26, n.2, p.159-164, 1997.
PACKER, A.L. SCIELO: uma metodologia para publicação eletrônica. Ciência da Informação, Brasília, v.27, n.2, p.109-121, 1998.
ROBREDO, J.; CUNHA, M.B. Documentação de hoje e de amanhã: uma abordagem informatizada da biblioteconomia e dos sistemas de informação. São Paulo: Global, 1994. p.202.
Van DER LAAN, R.H. Análise de assunto e lingüística textual: uma tentativa de aproximação. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE IBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO, 19., 2000, Porto Alegre. Anais... Porto Alegre: PUC-RS, 2000. CD-ROM.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Transinformação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.