A PESQUISA DISCENTE NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM BIBLlOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

Autores

  • César Augusto CASTRO Universidade Federal do Maranhão

Palavras-chave:

Pesquisa Discente - Biblioteconomia, Ciência da Informação - Pesquisa Discente.

Resumo

Discute-se a importância da pesquisa discente nos cursos de graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Enfocam-se os diferentes tipos e os níveis de participação dos alunos emprojetos depesquisa. Aborda-se a monografia de conclusão de curso e o estágio como meios pelos quais os discentes buscam, a partir de referenciais teóricos e metodológicos, refletir criticamente sobre os problemas das Unidades de Informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALVES, Rubem. Entre a ciência e a sapiência: o dilema da educação. São Paulo: Loyola, 2001.

BRASIL. Ministério da Educação. Plano Nacional de Educação. Disponível em: http//www.mec.gov.br/sesu/planograd.htm.Acessadoem 18jul. 2001.

CANDAU, Vera aria. Rumo a uma nova didática. 8. ed., Petrópolis: Vozes, 1996.

DEMO, Pedro. Saber pensar. São Paulo: Cortez, 2000.

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS divulga pesquisa mapa do fim da fome. Disponível em http//www.fgv.gov.br. Acessado em 18jul. 2001.

LIBÂNEO, José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez,1994.

SOUZA, Paulo Natanael P. de e SILVA, Eurides Brito da. Como entender e aplicar a nova LDB (Lei N° 9.394/96). São Paulo: Pioneira,1997.

Downloads

Publicado

25-05-2002

Como Citar

Augusto CASTRO, C. (2002). A PESQUISA DISCENTE NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM BIBLlOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO. Transinformação, 14(1), 1–5. Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6428

Edição

Seção

ARTIGOS