Acessibilidade do Moodle para surdos: abordagem dos discursos de surdos e ouvintes
Resumo
Este artigo trata da acessibilidade da plataforma de educação a distância Modular Object Oriented Distance Learning para usuários
surdos. O objetivo da pesquisa foi analisar aspectos ligados à estrutura organizacional, recursos disponíveis e tecnologias de
apoio, tendo como suporte o ambiente Modular Object Oriented Distance Learning do Instituto Federal de Santa Catarina. Para
tanto, foi realizada uma entrevista semiestruturada com dois grupos distintos: surdos e ouvintes. Por meio do método de análise
do Discurso do Sujeito Coletivo, foram identificadas as ideias-chave contidas no discurso dos sujeitos. Tanto surdos como ouvintes indicaram problemas no ambiente, sendo os surdos mais incisivos no que tange ao uso da língua de sinais. Os resultados
demonstram que os problemas de acessibilidade estão relacionados tanto ao ambiente em si quanto aos conteúdos nele inseridos
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Transinformação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.