Information literacy for inquiry-based learning

Autores

  • Kelley Cristine Gonçalves Dias GASQUE

Resumo

Ao considerar a importância dos enfoques globalizadores curriculares o presente artigo apresenta revisão de literatura sobre questões relacionadas à natureza dos conteúdos de aprendizagem e ao currículo, em especial, à elaboração curricular por meio do
processo de pesquisa - método de projetos no contexto do letramento informacional. Levanta hipóteses para explicar a escassez de
artigos sobre o assunto, quais sejam, grau de maturidade dos programas de letramento informacional, formação pedagógica dos
bibliotecários e a percepção das instituições educacionais sobre a importância do letramento informacional. Recomenda investir
em mais pesquisas sobre o assunto. Conclui que o método de projetos permite melhor inserção dos conteúdos de letramento
informacional, propiciando aprendizagem mais significativa por favorecer a reflexão, o protagonismo do estudante e o aprender a
aprender.

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Publicado

25-11-2016

Como Citar

Gonçalves Dias GASQUE, K. C. . (2016). Information literacy for inquiry-based learning. Transinformação, 28(3). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6042

Edição

Seção

Originais