Formação continuada de professores e bibliotecários para o letramento informacional: a contribuição da educação a distância
Resumo
Na sociedade contemporânea a capacitação contínua ao longo da vida é condição para que os indivíduos possam atuar como
cidadãos críticos e reflexivos. Nesse contexto, a formação continuada é fundamental para o desenvolvimento de competências
e habilidades que não tenham sido aprendidas na graduação. O artigo apresenta reflexão sobre o potencial da Educação a
Distância na formação continuada de professores e bibliotecários para a prática informacional, como atores fundamentais para
que o letramento informacional seja implantado e consolidado na escola. Pesquisa realizada no portal da Coordenação de
Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior mostra a existência de poucos trabalhos publicados sobre cursos de letramento
informacional por Educação a Distância, em especial para a formação de bibliotecários
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Transinformação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.