Formação continuada de professores e bibliotecários para o letramento informacional: a contribuição da educação a distância

Autores

  • Lívia Ferreira de Carvalho

Resumo

Na sociedade contemporânea a capacitação contínua ao longo da vida é condição para que os indivíduos possam atuar como
cidadãos críticos e reflexivos. Nesse contexto, a formação continuada é fundamental para o desenvolvimento de competências
e habilidades que não tenham sido aprendidas na graduação. O artigo apresenta reflexão sobre o potencial da Educação a
Distância na formação continuada de professores e bibliotecários para a prática informacional, como atores fundamentais para
que o letramento informacional seja implantado e consolidado na escola. Pesquisa realizada no portal da Coordenação de
Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior mostra a existência de poucos trabalhos publicados sobre cursos de letramento
informacional por Educação a Distância, em especial para a formação de bibliotecários

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Publicado

25-03-2018

Como Citar

Ferreira de Carvalho, L. . (2018). Formação continuada de professores e bibliotecários para o letramento informacional: a contribuição da educação a distância. Transinformação, 30(1). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/5944

Edição

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