Pós-graduação e produção científica: a questão da autoria

Autores

  • Geraldina Porto Witter

Palavras-chave:

Pós-graduação, pesquisa, produção científica e autoria

Resumo

Na decisão quanto a atribuição de autoria da produção científica gerada nos cursos de pós-graduação devem ser consideradas as variáveis: responsabilidade pelo projeto, envolvimento nas várias fases e produção, condições de realização, papéis do orientador, do professor e do aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ARAÚJO, Franca M.B.G. de; WITTER, Geraldina P.; MARTlNS, Ledenice S.; RIBEIRO,

Marciana L & GIACOMETTI, Maria M. Conceito de pesquisa: um estudo exploratório

comparando perspectivas de pesquisadores e leigos. Estudos de Psicologia, 5(1):56-73,1988.

BERLlNQUET, Louis. Science and technology for development. Science, 213(4): 1073-76,1981.

HARRISON, Anna J. Reflections on current issues in science and technology. Science, 215(2): 1061-63, 1982.

KATZ,MichaelJ. Elements 01 the scientific paper. London, Vale University Press,

LlPP, Marilda E.N.; SOUZA, Denise A.P. de; OLIVEIRA,Nione TA &OLIVEIRA,Luis

Carfos. Pesquisa e publicação: os latores motivacionais dos docentes de pós-graduação em psicologia no Brasil. Estudos de Psicologia, 5(1): 5-38, 1988.

STUART,Richard B. Behavioral self-management strategies techniques and outcome. NewYork;Brunner/Mazel Publ., 1977.

WlTTER,Carta. Atitudesde prolessores e alunos de 12 grau quanto ao uso do computador na escola. Boletim da Associação Brasileira de Psicopedagogia, 6(12): 53-64.1987.

Downloads

Publicado

25-03-1989

Como Citar

Witter, G. P. (1989). Pós-graduação e produção científica: a questão da autoria. Transinformação, 1(1). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1698

Edição

Seção

Originais