OBJETIVOS EDUCACIONAIS NOS PLANOS DE DISCIPLINAS DO CURSO DE MESTRADO EM BIBLIOTECONOMIA
Palavras-chave:
Planos de disciplinas, Pós-graduação, avaliaçãoResumo
Foram objeto de análisa deste trabalho, os 95 Planos de Disciplinas ministradas no Curso de Pós-Graduação (Mestrado) em Biblioteconomia da PUCCAMP, no período de 19n-87, tendo em vista o estudo dos objetivos tanto no sentido de sua orientação a nível de professor, aluno matéria ou indefinido quanto à Taxionomia de Bloom. Os resultados alcançados mostraram que os objetivos voltadas em função dos alunos representam uma proporção bem maio do que os demais e que há predomínio de objetivos cognitivos.
Downloads
Referências
BLOOM, B.S.et alii. (1972) Taxionomia de objetivos educacionais. Trad. do Inglês por JA Cunha. Porto Alegre, Globo/UFSGS.
KRATHWORHEL, D.R.et alii (1981) Apud KELLY, Albert Victor. O currículo, teoria e prática. S. Paulo, Harper & Row do Brasil.
MATOS, Francisco Gomes de. (1985) Avaliação interdisciplinar de livros didáticos: um apelo. Ciência e cultura, 37(7): 1147-49, jul.
SUCUPIRA, Newton (1987) Amplitude e limites da autonomia universitária. In: CONSELHO DE REITORES DAS UNIVERSIDADES BRASILERAS. Estudos e Debates, 3., 2.ed. Brasília.
TYLER, Rlph W. (1949) Princípios básicos de currículo e en8ln. 10 ed. Rio de Janeiro, Globo.
WlTTER, Geraldina P., coord. e colab. (1985) Objetivos do ensino. In: Desenho Industrial; uma perspectiva educacional. S. Paulo, Arquivo do Estado de São Paulo; Brasília,CNPq.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Transinformação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.