A comunicação e a contemporaneidade: reflexões sobre o impacto das novas tecnologias de difusão na América Latina
Palavras-chave:
Comunicação, Novas tecnologias, Dfusão da informaçãoResumo
o autor analisa o impacto das novas tecnologias de difusão na América Latina,
contemplando aspectos políticos e sociais do tema na contemporaneidade. Defende a inevitabilidade das Novas Tecnologias para a América Latina, a qual deverá definir o ritmo e a dimensão do processo já em curso.
Downloads
Referências
FADUL.AnaMaria 1989Comunicação, cultura e informática no Brasl:desafios atuais, Imercom -Revista Brasileira de Comunicação (61): 13-32
GIOVANNINI,Giovanni 1987Evolução na Comunicação -do snex ao slUclo. Rio de janeiro, Nova fronteira
MANET, Enrique González 1979 Informatlzaclón de Ia socledad: nueva forma de dependecla? México, ILET
MATTELART,Armand e SCHMUCLER, Héctor 1983 América latina en Ia encruclJada telemátlca México, Folios/ILET
MARQUESDEMELO,José 1985Comunicação: Teoria e Politlca. São Paulo. Summus - 1985 Para uma leitura critica da comunicação. São Paulo, Paulinas - 1989Comuncação na América latina. Campinas, Papirus - 1990 Comunicação Comparada: Brasll/Espanha. São Paulo, Loyola
SANTORO,Luiz Fernando 1982O impacto social das novas tecnologias de comunicação, Cadernoslmercom 1 (4): 20-29, São Paulo, Cortez/lntercom - 1983Novastecnologias da comunicação,ln: Temas básicos em comunicação. São Paulo, Paulineas/lntercom -1985 Telecomunicações e Informátlca no Brasil. São Paulo, intercom, mino
SCHILLER,Herbert 1983 EI Poder Informativo. Barcelona, Gustavo GiIi SCHENKEL, Peter 1984 Nuevas tecnologias - reflexiones sobre caminos a adotar, Chasqul2 (11): 52-57, Quito, CIESPAL UNESCO 1983 Ummundo e multas vozes (Relat6rio MacBride). Rio de Janeiro, Editora da FGV.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Transinformação
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.