SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS (CORPO DOCENTE) DA BIBLIOTECA SETORIAL DE POS-GRADUAÇÃO EM BIBLIOTECONOMIA E EM FILOSOFIA

Autores

  • Maria do Socorro de Azevedo Borba
  • Daisy Blumenberg Wolkoff
  • Eduardo I. M. Murguia
  • Ana Esmeralda Carelli
  • Mariângela Pisoni Zanaga

Resumo

Foram avaliados o grau de satisfação dos usuf1rios (corpo discente) da Biblioteca Setorial de Pós-Graduação em Biblioteconomia e em Filosofia, em relação aos serviços prestados. Pode-se constatar, através dos dados obtidos, que os alunos de Biblioteconomia frequentam mais a Biblioteca Setorial. Os dois grupos (Biblioteconomia e Filosofia)apresentaram concordi1nciaquanto à obtenção de informação, conhecimento dos serviços prestados, sugestões de oferecimento de novos serviços.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

(1) ARAUJO, V. M. R. H. Usuários: uma visão do problema. R. Esc. Bibliotecon. UFMG. Belo Horizonte, 3(2): 175-92, set., 1974.

(2) CARVALHO, A. O. Biblioteca universitária: estudo de usuário. R. Esc. Bibliotecon. UFMG. Belo Horizonte, 5(2): 112-27, set. 1976.

(3) CUNHA,N. M. Metodologias para estudo dos usuários... Cien. Inf. Brasília, 10(2): 18-23, jul./dez., 1982.

(4) FIGUEIREDO, N. M. Aspectos especiais de estudos de usuários. Cien. Inf. Brasília, 12(2): 43-57, jul./dez. 1983.

(5) KREMER,J. Considerações sobre estudos de usuários em biblioteca universitária. R. Esc. Bibliotecon. UFMG. Belo Horizonte, 13(2): 234-59, set. 1984.

(6) MARTELETO,R. M. Necessidades de informação de professores e integração entre biblioteca universitária e atividades acadêmicas. R. Esc. Bibliotecon. UFMG, Belo Horizonte, 13(1): 123-138, mar. 1984.

(7) MEIRELLES,L. V. S. & VALLENTE,J. L. S. Sistema NIDFURG. In: SEMINÁRIONACIONALDEBIBLIOTECASUNIVERSITÁRIAS, 5.Porto Alegre, jan. 1987. Anais. Biblioteca Central UFRGS, 1987. p. 391-97.

(8) OLIVEIRA, S. M. A satisfação do usuário como medida de avaliação de serviços de biblioteca. In: SEMINÁRIONACIONAL DEBIBLIOTECASUNIVERSITÁRIAS, 4, Campinas, fev. 1985. Anais. Campinas, UNICAMP, 1985. p. 356-74.

(9) EPIFÂNIO, H. A. T. Adequação de coleções; estudo dos sistemas de bibliotecas e informações da PUCCAMP. Campinas, PUCCAMP. 1989 Dissertação de mestrado.

(10) GIACOMETTI, M. M. Motivação e busca da informação; comportamento de docentes-pesquisadores da UFMT. Campinas, PUCCAMP, 1989. Dissertação de mestrado.

(11) ONIKIE, K. & MONTEIRO, V. S. O estudo do usuário; uma revisão de idéias. R. Bras. Bibliotecon. Docum. São Paulo, 14(1/2): 65-72, jan./jul. 1981.

(12) PONTIFrCl,A UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS. Faculdade de Biblioteconomia. Departamento de Pós-Graduação em Biblioteconomia. Usuário; estudo e educação. Campinas, 1986, 207p. Mimeo.

(13) PRADO,R. M. A. SBI- Organização dos Serviços; organização da carreiradosfuncionários.Campinas,PUCCAMP,1986. Mimeo.

(14) RABELLO, O. C. P. Usuário; um campo em busca de sua identidade? R. Esc. Bibliotecon. UFMG, Belo Horizonte, 12(11: 75-87, mar. 1983.

(15) WITTER,G. P. Pesquisa como processo de tomada de decisão; variáveis relevantes. 1989. Mimeo.

Downloads

Publicado

25-11-1990

Como Citar

Borba, M. do S. de A., Wolkoff, D. B., Murguia, E. I. M., Carelli, A. E., & Zanaga, M. P. (1990). SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS (CORPO DOCENTE) DA BIBLIOTECA SETORIAL DE POS-GRADUAÇÃO EM BIBLIOTECONOMIA E EM FILOSOFIA. Transinformação, 2(2/3). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1666

Edição

Seção

ARTIGOS