FORMAÇÃO E TRABALHO: UM ESTUDO DE AVALIAÇÃO
Palavras-chave:
avaliação institucional, formação profissional, currículoResumo
Com o objetivo de avaliar a adequação do curso da Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos (EBDSC) em relação as exigências do mercado de trabalho, levantou-se aspectos relevantes para a política educacional da Escola. Através de levantamento de dados na EBDSC e no Conselho Regional de Biblioteconomia - 88 Região (CRB-8) e da aplicação de questionário aos ex-alunos da Escola, formados entre 1960 e 1985, verificou-se que esses profissionais eram, em sua maioria, do sexo feminino, casados e em plena maturidade. Consideraram ter habilidades necessárias ao desempenho profissional e ressanaram a importância do conteúdo das disciplinas profissionalizantes. Valorizaram a Escola como um todo, o corpo docente e as disciplinas. Criticaram aspectos conceituais e das disciplinas do currículo. A principal sugestão foi quanto ao conteúdo das disciplinas. No todo, a avaliação da Escola foi positiva.
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