A INTERNET É FATO CONSUMADO. E AGORA, MR. FROEHLICH?

Autores

  • Adriano Gosuen

Resumo

Como bem aponta Froehlich, a Internet apresenta muitas falhas e faltas, Na rede, não se tem uma autoridade central que a organize; não se tem clareza da direçáo em que caminhará. A tecnologia de que dispõe não é madura, estável ou confiável. Nem mesmo temos certeza da qualidade daquilo que hoje ela produz ou comporta. E os usuários podem acessar informação sem qualidade, tomando-a como correta. Pior. Numa quase anarquia, podem haver interferências constantes em seus conteúdos. A Internet é um problema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

(l ) LÉVY, Pierre. O que é o virtual? Rio de Janeiro: Ed. 34, 1996.

FONSECA, Márcio Alves. Michel Foucault e a constituição do sujeito. São Paulo: Série Hipótese. Educ, 1995. {3) op. Cit. p. 32-33.

LÉVY, Pierre. O que é o virtual? Ed. 34, 1996, Rio de Janeiro.

A este respeito ver artigo de BURNETT, Kathleen. Toward a Theory of Hypertextual Design. ftp://ftp.lib.ncsu.edu/pub/ stacks/pmc/pmc-v3n02-burnett. 1993.

AM, Onar. Cyberspace and the Structure of Knowledge. URL: http://www.stud.ux.his.no/-onar/Ess. 1994. URL: Cyberspace_and_the_Structure_of_KnowIedge.html

FONSECA, Márcio Alves Michel Foucault e a constituição do sujeito. São Paulo: Educ., 1995. p. 34.

Downloads

Publicado

25-06-1998

Como Citar

Gosuen, A. (1998). A INTERNET É FATO CONSUMADO. E AGORA, MR. FROEHLICH?. Transinformação, 10(2). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1563

Edição

Seção

TEMAS EM DEBATE