AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE UM SERVICO DO SISTEMA DE ARQUIVOS DA UNICAMP

UM MODELO PILOTO DE PESQUISA COM USUÅRIOS

Autores

  • Neire do Rossio MARTINS UNICAMP
  • Giducia Critter CHILIATT0 UNICAMP
  • Mårcia Regina FRASSON UNICAMP

Palavras-chave:

Arquivos, Administracäo de Arquivos, Qualidade total, Usuários

Resumo

O desenvolvimento e implementaqäo de sistemas visando melhoria da qualidade, quer nos setores produtivos quanto de servicos, apontam que identificar e medir explicitamente os requisitos do cliente é um passofundamental quando se quer realizar com maior chance de sucesso programas voltados å Qualidade Total.

No setor de servicos, em virtude de sua natureza, é ainda mais importante compreender o que os clientes, defato, procuram e o que eles avaliam, ou seja, como a qualidade épercebidapelos clientes para, desta forma, melhor gerenciar, realizar mudanqas e influenciå-las na direqäo desejävel.

Considerando a importäncia da percepqäo do cliente em sistemas de qualidade, o presente trabalho relata uma experiéncia de "ouvir o cliente ", através de uma pesquisa piloto realizada junto a usuårios do Sistema de Arquivos da Uniccunp, com avaliacäo especifica do servico de Elnpréstimo/Consulta de Processos do Acervo Intermedicirio do A rquivo Cen tral do Sistema de Arquivos da Unicamp (SIARQ/AC).

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Referências

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Publicado

25-05-2001

Como Citar

do Rossio MARTINS , N., Critter CHILIATT0 , G., & FRASSON, M. R. (2001). AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE UM SERVICO DO SISTEMA DE ARQUIVOS DA UNICAMP: UM MODELO PILOTO DE PESQUISA COM USUÅRIOS. Transinformação, 13(1). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10376

Edição

Seção

Comunicações e Pesquisas