CATALOGAÇÃO COOPERATIVA NA REDE BIBLIODATNCALCO: A QUESTÃO REPETITIVIDADE DOS TíTULOS NO CATÁLOGO COLETIVO

Autores

  • Terezinha Batista de SOUZR UEL
  • Solange Puntel MOSTAFA

Palavras-chave:

Catalogação cooperativa, Catalogação automatizada, BIBLIODATA/CALCO

Resumo

Verifica o índice de repetitividade de registros bibliográficos no catálogo coletivo da Rede de catalogação cooperativa automatizada BIBLIODATWCALCO. Identifica os principais erros na catalogação de monografias, principalmente no que tange à determinação dos pontos de acesso principal. Utiliza uma amostra do catálogo coletivo em microfichas para a coleta de dados. Os resultados obtidos e analisados levaram a concluir que, os catalogadores necessitam dominar melhor seus instrumentos de trabalho, bem como aceitar afilosofia do compartilhamento e desenvolver espírito de cooperação. A Rede BIBLIODATA cabe reestruturar a política de catalogação, principalmente no que se refere à "propriedade " de registro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BROWN, Doris R. Consórcios e redes nas bibliotecas acadêmicas dos EUA. Transinformação, v. IO, n. l, p. 33-61, jan./abr. 1998.

GORMAN, M.; WINKLER, P. W. (Coord.) Código de Catalogação Anglo-americano. 2 ed.. São Paulo: FEBAB, 1985. 2v.

Downloads

Publicado

25-06-1999

Como Citar

Batista de SOUZR , T., & Puntel MOSTAFA, S. (1999). CATALOGAÇÃO COOPERATIVA NA REDE BIBLIODATNCALCO: A QUESTÃO REPETITIVIDADE DOS TíTULOS NO CATÁLOGO COLETIVO. Transinformação, 11(2). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10367

Edição

Seção

ARTIGOS