Sobre a Revista

Foco e Escopo

Pós-Limiar é um periódico que tem como objetivo promover confluências e diálogos entre diversas áreas, envolvendo linguagens, mídia e artes em suas mais variadas modalidades. É espaço, portanto, para a reflexão sobre fenômenos e relações sistêmicas em teorias e práticas, que atravessam e contaminam o campo interdisciplinar.

Editado pelo Programa de Mestrado em Linguagens, Mídia e Artes (LIMIAR), do Centro de Linguagem e Comunicação, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós-Limiar tem periodicidade semestral e está aberta a contribuições das comunidades científicas nacional e internacional.

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação por pares é o sistema de blind review, procedimento sigiloso quanto à identidade tanto dos autores quando dos revisores. É responsabilidade dos autores garantirem que não haja elementos capazes de identificá-los em qualquer parte do texto.

Os trabalhos que receberem sugestões para alterações serão devolvidos aos autores para as devidas correções, baseando-se nos pareceres emitidos pelos revisores.

As correções devem ser devolvidas no prazo de 30 dias.

Os pareceres dos revisores comportam quatro possibilidades: (a) aprovação; (b) recomendação de nova análise, após pequena reformulação; (c) recomendação de nova análise, após extensa reformulação; (d) recusa. Em quaisquer desses casos, o autor será comunicado.

São necessários dois pareceres favoráveis para a aceitação final da publicação. Caso ocorra um desacordo, o original será enviado para mais um revisor, para nova avaliação.

Manuscritos recusados, mas com possibilidade de reformulação, poderão retornar como novo trabalho, iniciando outro processo de julgamento.

O processo de avaliação dos manuscritos terminará na segunda rodada. A decisão final sobre a publicação ou não do manuscrito é sempre dos editores. Pequenas alterações no texto poderão ser feitas pelo Conselho Editorial da revista, de acordo com critérios e normas de revisão internas.

Conflitos de interesse

Autores: Os autores devem declarar, de forma explícita, individualmente, qualquer potencial conflito de interesse financeiro, direto e/ou indireto, e não financeiro etc.

Revisores ad hoc: No caso da identificação de conflito de interesse da parte dos revisores, o Comitê Editorial encaminhará o manuscrito a outro revisor ad hoc.

Periodicidade

A partir de 2020 a revista Pós-Limiar passa a adotar a modalidade de publicação avançada.

Política de Acesso Livre

A Revista proporciona acesso público - Open Access - a todo seu conteúdo e são protegidos pela Licença Creative Commons (CC-BY).

A Revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Pós-Limiar não cobra aos autores qualquer tipo de taxa de submissão ou publicação.

Redes Sociais

A Revista, visando a uma maior disseminação do seu conteúdo, solicita aos autores que, após a publicação no site da revista, divulguem seus artigos nas redes sociais abaixo, entre outras:

Academia.edu –https://www.academia.edu/

Mendeley – https://www.mendeley.com/

ResearchGate –http://www.researchgate.net/

Google Acadêmico –https://scholar.google.com.br/schhp?hl=pt-BR