CABEÇAS DE SOBRA NUMA HOMENAGEM A PORCHAT
Resumo
Um filósofo pode ser muitas coisas; isso se admitirmos que ele efetivamente exista nos nossos cotidianos, para além de toda caricatura e para aquém de toda definição inflexível e de toda idealização desumanizadora.
Referências
GIANNOTTI, J.A. "Discurso de saudação". ln: WRIGLEY, M.B. e SMITH, P.J. (org.) O filósofo e sua história: uma homenagem a Oswaldo Porchat. Campinas-SP, Unica mp-CLE, 2003.
GOMES, R. Crítica da razão tupiniquim. São Paulo, Cortez 1982.
MARGUT TI Pinto, P.R. "Aspectos da visão filosófica de mundo no Brasil do Período Barroco (1601-1768)". ln: WRIGLEY, M.B. e SMITH, P.J. (Org.) O filósofo e sua história: uma homenagem a Oswaldo Porchat. Campinas-SP, Unicamp-CLE, 2003.
PALÁCIOS, G.A. De como fazer filosofia sem ser grego estar morto ou ser gênio. Goiânia, Editora da UFG, 2002.
PORCHAT PEREIRA, O. "Ainda é preciso ser cético". ln: Discurso. São Paulo, Discurso Editorial, n2 32, 2001.
______ " Discurso de Professor Emérito da USP". ln: Wrigley, M.B. e Smith, P.J. (org.) O filósofo e sua história: uma homenagem a Oswaldo Porchat. Campinas-SP, Unicamp-CLE, 2003.
PRADO JR., B. "Aristóteles: dialética, ciência e metafísica". ln: WRIGLEY, M.B. e SMITH, P.J . (org.) O filósofo e sua história: uma homenagem a Oswaldo Porchat. Campinas-SP, UnicampCLE, 2003.
__________ . Do começo da filosofia e outros ensaios. São Paulo, Discurso Editorial, 2005.
ROSSET, C. " Prefácio". ln: SCHIFFTER, F. Sobre o blablablá e o mas-mas dos filósofos. Tradução de Vera Ribeiro. Rio de Janeiro, José Olympio, 2003 .
SCHIFFTER, F. Sobre o blablablá e o mas-mas dos filósofos. Tradução de Vera Ribeiro. Rio de Janeiro, José Olympio, 2003.
WRIGLEY, M.B. e SMITH, P.J. (org.) O filósofo e sua história: uma homenagem a Oswaldo Porchat. Campinas-SP, UnicampCLE, 2003.