Pluralidade e transgeracionalidade no ensino de projeto
uma escola de escolas
DOI:
https://doi.org/10.24220/2318-0919v22e2025a14861Palavras-chave:
Arquitetura, FAU-PUC-Campinas, Pluralidade, TransgeracionalidadeResumo
Este artigo analisa a pluralidade de abordagens metodológicas e a transgeracionalidade no ensino de projeto na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, considerando sua trajetória histórica e as contribuições de diferentes gerações de docentes. Busca demonstrar, a partir da produção de um grupo de professores de projeto e tecnologia, como a pluralidade de procedimentos tornou-se uma marca do curso, evocando a ideia de uma Escola de Escolas. Adota, como método, uma revisão bibliográfica sobre o assunto, complementada por um ensaio fotográfico das obras citadas. Além disso, pretende preencher lacunas existentes sobre a arquitetura contemporânea campineira, além de estimular pesquisas futuras pautadas nos acervos de projeto de professores do curso de arquitetura e urbanismo da PUC-Campinas.
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