IMPACTOS DO CONSUMO SOBRE A CULTURA MODERNA

Autores

  • Thales Haddad Novaes de ANDRADE

Resumo

A cultura moderna é um assunto que interessa a várias pessoas, especialmente os cientistas sociais. As manifestações culturais e os seus veículos são vários, e cada grupo social entende a cultura de maneira específica. Nesse texto especificamente procuraremos discutir algumas características da cultura nesse final do milênio, o consumo, mostrando a importância das noções de ética e cidadania para se pensar essa questão.

Referências

ANDRADE. Thales “Ética e estética”, Humanitas, Revista do ICH, vol.2, n.1: 13-23, 1999.

RAMOS, José Mário Televisão, publicidade e cultura de massa, Petrópolis, Vozes, 1995.

SARLO, Beatriz Cenas da vida pós-moderna, Rio de Janeiro, UFRJ, 1997.

SEVCENKO, Nicolau A corrida para o século XXI: no loop da montanha-russa, São Paulo, Companhia das Letras, 2001.

Downloads

Publicado

2003-12-31

Edição

Seção

DOSSIÊ PARTE 4 – CULTURA E PODER