Em memória de Lígia Maria de Castro Marcondes Machado - homenagem póstuma à professora Lígia
Resumo
O objetivo do artigo é prestar homenagem póstuma à Professora Lígia Maria Marcondes Machado, professora do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, recentemente falecida. Sua atuação como professora foi exemplar, tanto do ponto de vista acadêmico, quanto sindical. Foi membro da diretoria da Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (ADUSP), com intensa participação política; a solidariedade foi um traço marcante de sua atuação. Suas contribuições para a Análise do Comportamento vão muito além das pesquisas que realizou e dos artigos que publicou. Contribuiu, através do Programa de Pós-Graduação, na formação de profissionais competentes, orientados com dedicação e bom humor.
Downloads
Referências
MACHADO, L. M. M. (1988). Estudando juntos o comportamento: a perspectiva da Análise Experimental do Comportamento. Biotemas, 1 (1), 76-94.
MACHADO, L. M. M. (1986). Sentinela. Revista ADUSP (Revista da Associação dos Docentes da USP - Seção Sindical da ANDES), 8, 56-58.
MACHADO, L. M. M. (1991). Análise funcional do comportamento verbal. In: Simpósio "Linguagem como ação". Anais da XXI Reunião Anual da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, p.145-150.
MACHADO, L. M. M. (1996). Contratos precários: por que isso tem que acabar? Revista ADUSP (Revista da Associação dos Docentes da USP-Seção Sindical da ANDES), 5, 29-31.
SKINNER, B.F.(1953). Science and human behavior. New York: Macmillan.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 José Gonçalves MEDEIROS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.