Os pais como companheiros no processo de alfabetização

Autores

Resumo

A parceria entre pais e escola é fundamental para a aprendizagem da criança, principalmente no processo de alfabetização. Porém, enquanto nos países mais desenvolvidos essa parceria é valorizada como prática sistemática, nos países menos desen­volvidos isso ainda não ocorre. Esta realidade é descrita por Caimey e Munsie no livro aqui rese­nhado. Caimey é professor da Faculdade de Edu­cação da University of Westner Sidney e presidente da Associação Australiana de Leitura, com extensa experiência com educadores (professores e pais) em alfabetização. Munsie tem 20 anos de vivência no ensino primário e, nos últimos anos, tem trabalhado com Caimey em escolas de Westner Sidney e New­castle com o desenvolvimento de programas. A partir dessas experiências, escreveram o livro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1996-04-30

Como Citar

Di Nucci , E. P. (1996). Os pais como companheiros no processo de alfabetização. Estudos De Psicologia, 13(1). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12384