Avaliação da pós-graduação na Puccamp: auto e heteroavaliações
Palavras-chave:
pós-graduação, avaliação, produção científicaResumo
Todo curso de pós-graduação precisa ser avaliado para mudar as variáveis negativas. O objetivo foi estudar comparativamente a avaliação estatal federal (CAPES) com a auto-avaliação dos cinco cursos de pós graduação da PUCCAMP. No último caso, foi usado um instrumento específico. Os resultados mostraram variações de acordo com a área científica nas duas avaliações. Não foram encontradas correlações signifi cantes na comparação dos dois instrumentos.
Downloads
Referências
CRUZ CARDONA, V. (1991). Evaluatión, selección y acreditación de Programas de Postgrado: guia de autoevaluación. Cal.: Universidade Ibero-Americana de Postgrado.
DOMINGUES, C.M. (1994). Discurso cientifico: análise das dissertações da Faculdade de Engenharia Agrícola
- UNlCAMP. Tese de Mestrado, PUCCAMP, Campi nas.
DREW, C. J. HARDMAN, M.L. (1985). Designing and conducting behavior research. New York: Pergamon Press.
DURHAN, E.R. & SCHAWARTZMAN, S. (Orgs.) (1992). Avaliação de Ensino Superior. São Paulo: U.S.P.
ERASMlE, T. & LIMA, L. C. (1993). Investigação e Projetos de Desenvolvimento em Educação. Minho: Universidade do Minho.
PATTERSON, L. (1993). Teacher are rescarches: rejlec tionand action. Newark: IRA.
PUCCAMP-Reitoria(1994). Plano Gestão 93/96. Campi nas: PUCCAMP.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1996 Geraldina Porto Witter, José Benedito A. David
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.