Avaliação da pós-graduação na Puccamp: auto e heteroavaliações

Autores

Palavras-chave:

pós-graduação, avaliação, produção científica

Resumo

Todo curso de pós-graduação precisa ser avaliado para mudar as variáveis negativas. O objetivo foi estudar comparativamente a avaliação estatal federal (CAPES) com a auto-avaliação dos cinco cursos de pós­ graduação da PUCCAMP. No último caso, foi usado um instrumento específico. Os resultados mostraram variações de acordo com a área científica nas duas avaliações. Não foram encontradas correlações signifi­ cantes na comparação dos dois instrumentos.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CRUZ CARDONA, V. (1991). Evaluatión, selección y acreditación de Programas de Postgrado: guia de autoevaluación. Cal.: Universidade Ibero-Americana de Postgrado.

DOMINGUES, C.M. (1994). Discurso cientifico: análise das dissertações da Faculdade de Engenharia Agrícola

- UNlCAMP. Tese de Mestrado, PUCCAMP, Campi­ nas.

DREW, C. J. HARDMAN, M.L. (1985). Designing and conducting behavior research. New York: Pergamon Press.

DURHAN, E.R. & SCHAWARTZMAN, S. (Orgs.) (1992). Avaliação de Ensino Superior. São Paulo: U.S.P.

ERASMlE, T. & LIMA, L. C. (1993). Investigação e Projetos de Desenvolvimento em Educação. Minho: Universidade do Minho.

PATTERSON, L. (1993). Teacher are rescarches: rejlec­ tionand action. Newark: IRA.

PUCCAMP-Reitoria(1994). Plano Gestão 93/96. Campi­ nas: PUCCAMP.

Downloads

Publicado

1996-08-31

Como Citar

Witter, G. P., & David, J. B. A. (1996). Avaliação da pós-graduação na Puccamp: auto e heteroavaliações. Estudos De Psicologia, 13(2). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12270