A RESPONSABILIDADE SOCIAL DA EMPRESA: EXIGÊNCIAS DOS NOVOS TEMPOS

Autores

  • Gideon Carvalho de Benedicto

Resumo

Toda empresa tem uma responsabilidade social. É seu dever pensar no bem-estar da sociedade, e não apenas no lucro. A preocupação com o social passou a ser até uma questão de sobrevivência. É uma forma de marketing. Assim, vemos instituições financeiras investindo em educação, multinacionais patrocinando atletas e mantendo clu­ bes, empresas de comunicação combatendo a fome e defendendo a ecologia.

Referências

ARANTES, Nélio. Sistemas de Gestão Empresarial. São Paulo, Edito­ ra Atlas, 1994.

ANSOFF, H. lgor, DECLERCK, Roger P. e HAYES, Robert L. Do Pla­ nejamento Estratégico à Administração Estratégica. São Paulo, Editora Atlas, 1987.

DUARTE, Gleuso Damasceno e DIAS, José Maria A. M. Responsabi­ lidade Social: a empresa hoje. Rio de Janeiro, Livros Técnicos e Científicos Editora, 1986.

GIBSON, James L., IVANCEVICH, John M. e DONNELLY, James H. Organizações:comportamento, estrutura e processos. São Paulo, Editora Atlas, 1988.

JOHNSON, H. Thomas. Relevância Recuperada. São Paulo, Livraria Pioneira Editora, 1994.

JUCIUS, Michael J. e SCHLENDER, William E. Introdução à Adminis­ tração. 3. ed., São Paulo, Editora Atlas, 1990.

ROBBINS, Stephen P. O Processo Administrativo. São Paulo, Editora Atlas, 1990.

STEINER, George A. e MINER, John 13. Política e Estratégia Adminis­ trativa. São Paulo, Editora da Universidade de São Paulo, 1981.

Downloads

Publicado

1997-12-31

Edição

Seção

ARTIGOS