A RESPONSABILIDADE SOCIAL DA EMPRESA: EXIGÊNCIAS DOS NOVOS TEMPOS
Resumo
Toda empresa tem uma responsabilidade social. É seu dever pensar no bem-estar da sociedade, e não apenas no lucro. A preocupação com o social passou a ser até uma questão de sobrevivência. É uma forma de marketing. Assim, vemos instituições financeiras investindo em educação, multinacionais patrocinando atletas e mantendo clu bes, empresas de comunicação combatendo a fome e defendendo a ecologia.
Referências
ARANTES, Nélio. Sistemas de Gestão Empresarial. São Paulo, Edito ra Atlas, 1994.
ANSOFF, H. lgor, DECLERCK, Roger P. e HAYES, Robert L. Do Pla nejamento Estratégico à Administração Estratégica. São Paulo, Editora Atlas, 1987.
DUARTE, Gleuso Damasceno e DIAS, José Maria A. M. Responsabi lidade Social: a empresa hoje. Rio de Janeiro, Livros Técnicos e Científicos Editora, 1986.
GIBSON, James L., IVANCEVICH, John M. e DONNELLY, James H. Organizações:comportamento, estrutura e processos. São Paulo, Editora Atlas, 1988.
JOHNSON, H. Thomas. Relevância Recuperada. São Paulo, Livraria Pioneira Editora, 1994.
JUCIUS, Michael J. e SCHLENDER, William E. Introdução à Adminis tração. 3. ed., São Paulo, Editora Atlas, 1990.
ROBBINS, Stephen P. O Processo Administrativo. São Paulo, Editora Atlas, 1990.
STEINER, George A. e MINER, John 13. Política e Estratégia Adminis trativa. São Paulo, Editora da Universidade de São Paulo, 1981.