O&M E A QUALIDADE DE SERVIÇO NUMA INSTITUIÇÃO DE SAÚDE

Autores

  • Carlos Eduardo V. Mattos Barretto
  • Maria Leite Neta

Resumo

1 - INTRODUÇÃO

A experiência mostrou que as técnicas de O&M obtiveram resultados mais rápidos e melhores, se aplicadas inicialmente junto aos executores. Hoje, prega-se que todo trabalho a ser desenvolvido na empresa que tenha por objetivo qualquer mudança, alteração, melhoria, ou adaptação, deve ser iniciado com o pessoal de nível superior. Isto, porque é a diretoria da empresa quem primeiro necessita assumir a idéia para depois transmitir e convencer os subordinados.

O modelo proposto da PIRÂMIDE INVERTIDA, foi assim denominado, por trabalhar justamente no sentido inverso. A técnica utilizada permite desenvolver um trabalho, cujo resultado não sofre resistên­ cias pelas chefias imediatas e superiores.

Referências

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ARAUJO, Luis Cesar. Organizaçilo e métodos: integrando comportamento, estrutura, estratégia e tecnologia. Atlas, 2ª Edição,SP.

BARRETTO, Carlos E. V. Mattos & LEITE NETA, Maria. Trabalho publicado nos Anais do VIII Congresso Brasileiro de O&M, lnfoimagem 92.

CULLIGAN, Matthew J. Administraçilo.: de volta às origens. Tradução de Lia Cayres. Ed. Best Seller HUME, David. Investigaçilo sobre o entendimento humano. Trad. de Leonel Vallandro. Col Os Pensadores. Ed. Abril Cultural.

TAPPAN, Frances M. Administraçilo hospitalar. Edart, São Paulo Livraria Editora Ltda.

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Publicado

1993-04-30

Edição

Seção

ARTIGOS