COMUNICAÇÃO COMÉRCIO DE ANIMAIS SILVESTRES

Autores

  • Paulo Roberto Duarte LOPES Universidade Estadual de Feira de Santana

Resumo

A caça e a manutenção em cativeiro de animais silvestres são amplamente praticadas pela população brasileira. Embora proibido no Brasil por lei, o comércio de animais silvestres tem como principal centro o Estado do Rio de Janeiro, com destaque para a feira de Caxias, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O presente texto enfoca, porém, os maus-tratos a que são submetidos os animais, em especial as aves, exibidos nesta feira com o objetivo de ao divulgar estes fatos colaborar para a conscientização da comunidade em geral sobre a necessidade de impedir a proliferação deste comércio, reduzindo sua freqüência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

FEIRA de Caxias vende espécies em extinção. O Globo, Rio de Janeiro, 21 jul. 1991, Grande Rio, p. 29.

JUPIARA, Aloy, ANDERSON, Carter. Rio é centro internacional de traficantes de animais. O Globo, Rio de Janeiro, 21 jul. 1991, Grande Rio, p. 28.

JUPIRA, Aloy, ANDERSON, Carter. Brasil abastece cartel de animais silvestres. O Globo, Rio de Janeiro, 22 jul. 1991. Grande Rio, p.29.

Downloads

Publicado

1991-06-30

Como Citar

LOPES, P. R. D. (1991). COMUNICAÇÃO COMÉRCIO DE ANIMAIS SILVESTRES. Bioikos – Título não-Corrente, 5(1). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/bioikos/article/view/11999

Edição

Seção

Artigos