O sistema de informação de marketing e a difusão de dados tecnológicos para a atividade produtiva

Rejane Gontow

Resumo


O desenvolvimento da economia aponta para um novo ciclo de expansão alimentado e fundamentado no paradigma da informação. Para atuar neste contexto se faz necessário consolidar e fortalecer um Sistema de Informação voltado, prioritariamente, para a difusão de dados tecnológicos para a atividade produtiva. É fundamental, no entanto, que se entenda os mecanismos e atores do processo de desenvolvimento tecnológico, bem como o papel da informação neste contexto, para que possam ser adotados políticas mais adequadas. Para tanto, é necessário proporcionar uma maior interação entre a pesquisa e a indústria, a fim de alcançar uma melhor percepção sobre as necessidades de um e de outro. Utiliza-se, neste estudo, o Sistema de Informação de Marketing (SIM) como instrumento de coleta de dados, tendo em vista a inexistência de modelos teóricos que nos permitam identificar as necessidades de informação para a tomada de decisão, diretamente relacionadas como o ambiente.

Palavras-chave: Transferência de informação, Informação tecnológica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


TransInformação

ISSNe 2318-0889 (eletrônico)
ISSN 0103-3786 (impresso)

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.